terça-feira, outubro 25


hoje vi um tamagochi com um menino ao peito..

terça-feira, outubro 11

a noite que que ficou por contar..


conheço-a desde miúda, desde que andávamos no mesmo infantário, o "Saltarico" com a daniela, a joana potinho e a inês horta entre outros (não havia outra joana "qualquer coisa"?).
e o tempo passou, e levadas por correntes diferentes fomos-nos perdendo umas das outras.. tem piada ver como fomos mudando, quanto crescemos.. e como nos encontrámos as duas na foz vindas de rios diferentes, desconhecidos cada um á outra.

fez também ela parte das minha férias.. foi noite para conversa até os olhos se fecharem quando já o dia nascia. e vamos conhecendo e dando a conhecer o que agora somos, e relembrando o que um dia fomos. em mais uma viagem sem destino perdemo nos, agora na mesma corrente.
kamanaxo..

sábado, outubro 8

de volta..com tanto para contar.



Há 3 meses e dois dias que não escrevia. Foram umas férias e pêras..! :)

Depois de uma semana em Lisboa e de um novo lema a seguir pela minha vida fora (“pela Ilha, nos cinemas a 18 de Agosto, vamos conquistá-los!”) seguimos para o Acampamento. Num lugar diferente, com gente antiga e gente que veio experimentar,
gostei do sitio, gostei da liana, gostei da última noite e custou me partir mais cedo.

Perdemos o último dia para ir ver o nosso Jamie. Tudo corria mal. Chovia, era ao ar livre, concerto sentado, estávamos separadas. Até que a chuva pára, e num “puff” tudo se torna perfeito. Encontrámos dois lugares atrás da Inês, e cantámos até não poder mais. Esperámos mais uma vez.. “Oh... I remember you! You were the ones on the top of the stairs..!” Yes! Yes! Yes! – primeiro remendo, e já tudo valia a pena.

Depois disso, o andanças foi outro remendo sorridente. Uma semana a dançar, com noitadas, sem pais, com um bom grupo de pessoas, com outro monte delas sempre sorridente, sempre numa onda acolhedora, como se nos conhecessemos desde sempre. Talvez de outras outras andanças..?

Odeceixe com as melos. Diferente.. pacato. Estivemos lá umas para as outras.. ate chegarem os rapazes. Noite de waterfall na praia, com uma pitada de chuva de estrelas cadentes e um cubinho de aventura nas falésias..

Terceiro remendo, único.. Queimada. Esta Queimada, tão nossa desde sempre, este ano foi uma boa surpresa. Fomos mais do que nunca, e sobretudo, crescemos.
Piscina, almoços demorados, jantares apertados, e depois disso é que a festa começava.
Entre a eira e a santinha, com música, waterfall e sobretudo danças intermináveis a festa durava até o sol nascer.. foi finalmente tempo de não deixar para trás etapas, e deixar um bom carimbo neste passaporte. :)
Há uma tarde que não esqueço. Um trio que lá fica, num eco á Revoluçao.
belas noites.. belas luas.. tanta gente, tão diferente. Uma quinzena bem sorridente..
“’cause you’ve got to keep the feeling, keep the feeling in..”

O quarto remendo foi francês. Ficaram em mim dois filmes..os edukadores e os coristas. Um obrigada a quem me “levou pela mão” antes e depois de os ver.

Um dia em caminha que valeu bem a pena, com as pessoas que fazem parte do meu dia a dia, uma corrida para o comboio, e de lá um saltinho até ao avante. Espreitámos pelos vários concertos que por lá passaram, tomámos uns bons banhos no largo público, com todos os outros miúdos de 3 anos aflitinhos ou no chapinanço.. calminho, mas p’ró resvalo! :)

nas palavras que deixo nao fica metade do que foi.. mas fica nos olhos, no colo, e numa qualquer noite eterna, que fica para um dia contar. Chega-vos um cheirinho?
As ferias estavam a chegar ao fim, quando bem podiam voltar ao princípio..e remendos como estes foram deixados, enquanto o verão passava em mim, em pézinhos de lã.