terça-feira, junho 28

mais um cheirinho de cá


Hoje foi um bom dia.
Fiquei durante bastante tempo na estação, a ver comboios partir, a ver comboios chegar, a ver pessoas sair, a ver pessoas entrar, a ver pessoas e caras novas (umas mais sorridentes que outras), a ver caras que nos parecem familiares, e outras que não.
A caminho do almoço cruzei-me com um senhor "já conhecido" que comentou enquanto passava "hey.. vocês andam-me a seguir..! á bocadinho na estação, e agora aqui.." (sorriso). a senhora já com a sua idade que vinha um metro atrás de mim e tinha ouvido o monólogo nao resistiu "digam-lhe que o passeio é público!" (outro sorriso).
Gosto destes diálogos..destes sorrisos que já pouco se vêem, que já pouco tempo têm para se mostrar quando são precisos, quando precisam de voar, ou mesmo na altura mais inconveniente do mundo.
Ao almoço com os avós seguiu-se um passeio pelas ruas da baixa. Brincos de melância, cores que nos enchem o cabelo, cafés, limões e outros sabores também passeavam por lá, de férias estampadas nos olhos.. como eu.
ainda vim a casa tomar um banho e despir-me do calor, e corri de novo para a estação, agora já outra.
Agora sim! Apanhei-o quando tinha acabado de descer do comboio, mesmo com ar de festival.
Quando a distância se faz sentir no dia-a-dia e a saudade pesa, os breves encontros sabem a pouco, mas sabem bem. despedimo-nos no jardim da Praça da Liberdade. detesto despedidas e apertos na barriga..
"até já", cantava eu para dentro. daqui a pouco estou de volta.
Enquanto cantava a música do Alentejo com os outros, sentia-me longe. puxei-me de volta á terra com a ajuda de um raspanete na altura certa. Há tempo para tudo.

Embora já seja tarde, não resisti a escrever.
Abri a janela e um cheiro a terra molhada entrou misturado com os sons de uma valsa á chuva.
Apercebo-me como é raro este cheiro. Habituados aos longos Invernos, uns bons dias de sol fazem-nos rapidamente esquecer a calma de uma boa noite "ao relento".. finalmente rematei o meu diário de bordo.

obrigada pela visita sorrateira passarinho-pouca-terra.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

wow....grande dia!!grande escritora!!ADORO LER O TEU BLOG!!
mtos beijos!!

9:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home