terça-feira, novembro 22

como não-pessimista?

quem é essa gente que diz ter habilitações para dar aulas?
entra a çãozinha na aula, de livro de ponto na mão e tanto amor para dar, quando nos explica que o mínimo é o máximo. "elabore um texto argumentativo com no mínimo 100 palavras. então não podem escrever mais do que 100 palavras".
já enervada com a nossa falta de lógica e depois de tentar de todas as maneiras possíveis explicar-nos o que é evidente ("é como na auto-estrada! se o limite minimo de velocidade é de 80 km/h, então podem andar entre os 30 e os 80 km/h!"), a nossa çãozinha sorri, com o dom inato de possuir a verdade nos dentes. e olha para o que lhe foi dar.. professora de história, quando podia ser tanto, e ensinar tanto a este mundo cor-de-rosa e azul bébé as flores.

horas depois entra a nossa moreti. mudou tanto.. ela que no princípio do ano entrava para dar aula teve agora o bom senso e a honestidade de as receber. senta-se na sua secretária e enquando vai explicando o que sabe e o que não sabe, vai aprendendo umas coisinhas. já dizia não-sei-quem.. "estamos sempre a aprender". que bom termos a sorte de trabalhar com gente tão sensata e conhecedora que se digna a aprender um bocadinho do que devia ensinar, connosco. como nao me hei de sentir infinitamente lisonjeada? seria ingrato da minha parte..

"o 12º é que é dificil.. é deste ano que depende o vosso futuro. vão ter muito que estudar, e nós, professores, somos obrigados a exigir de vocês e dos vossos resultados mais do que nos anos anteriores. temos de vos preparar para os exames.."
tenho-o sentido no pelo.
dias tristes, perdidos e frustrantes. preciso de mimo..

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um colo de Lisboa e um beijinho na testa (sinal de respeito)

9:42 da manhã  
Blogger I. said...

Mimo, miminho e mimão... É o que eu preciso tb.
Os dias nunca são perdidos, nós é que podemos andar um pouco.
Beijinhos, abraços e saudades, muitas saudades.

3:05 da tarde  
Blogger Paris said...

E mais um sorriso, este vindo de um tal salto à lua que ainda está, lá, à nossa espera...

3:48 da tarde  
Blogger Rosa Félix said...

hahaha!
irritam-me tanto quando não sabem a diferença entre o mínimo e o máximo...
Um abracito moldável cá deste lado com um sussurro ao ouvido: "os exames nem são assim tão lixados. há é que se estar preparado com segurança"
Beijoca bomboca laroca com uma roca (de brinde!)

12:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home