domingo, fevereiro 22

relatos

estou a viver em Nijmegen.

Teresa Melo Campos
Vossendijk 141
(floor 8, room 9)
6534 TM Nijmegen
The Netherlands


sabe bem viver no meio de tanta coisa diferente. calhei no andar em que essa diferença se nota mais.
tenho um quartinho muito lindo, e sabe bem ser agora mae e pai de mim.
andei duas semanas sem bicicleta.
O Sérgio esteve a morar em "Grusbek" (como diria uma tuga que nao sabe como raio se pode escrever isso), com os três polacos: a Mónica, a Ana(na) muito chanfradona daquela cabeça e o Pchamek (a quem chamei Dvorjak, Vodzek e Pchemak, e agora chamo pachacha. ele sorri-me com o seu ar mais doce. mas na realidade, o seu verdadeiro nome diz-se aproximadamente Pchámesswav). O pessoal mais fixe é o mais velho. O pchamek é um fixe. Chama-me Teresa Sóraya, é um cavalheiro e um fortalhaço, que me andou a carregar na parte de tras da bicicleta durante essas duas semanas.
No dia em que combinei comigo ir á estaçao arranjar uma bicicleta para mim, convenci-o a vir comigo, e convenci o Sérgio e as duas italianas (também mais velhas e muito porreiras, uma delas muito linda)a virem connosco. Encontrei-a encostada a um canto, verde, pequenina. Foi a mais barata, e foi amor á primeira vista. Até o homem da loja que fala em inglês contrariadissimo, e que tem umas trombas nada agradáveis se derreteu, comigo feita cachopa "ohh.. i'm in love. she's beatifull, isn't she?" "i bet she is.. she's already a "she""?. tem rodas fininhas e travoes nos pés.
as pernas começam a ganhar pedalada para a vida em duas rodas que agora tenho cá.
as duas hungaras também sao muito queridas. muito tímidas, muito doces. mas nao têm aulas comigo.
a Rita é minha vizinha da frente.
os nossos dois quartos tem sido normalmente um só. Sao muito quentinhos, e já tem as paredes cheias e quentes.
o chuveiro é maravilhoso, e as retretes e a cozinha partilhadas.
as aulas parecem mais leves, e os professores sao todos altamente.
estou contente. ainda me sinto completamente turista, mas sabe bem.
sou a pessoa que fala mais ao telefone la no meu andar, e sou ainda mais contente por isso.
tenho saudades vossas, mas estou tao contente.

2 Comments:

Blogger Marta Figueroa said...

muitos beijinhos minha linda :D
que bom "ouvir-te"

1:46 da tarde  
Blogger Alice in Neverland said...

Hellow ! =)
Como andam?
espero que o chocolate quente daí não saiba melhor que o de cá =P (agora tive uma visão de ti a tentar por uma amostra deste na driver do cd/dvd, para depois mo enviares via msn xD rica imaginação tuga que só dá para a estupidez:P)
temos uma prof de canto cujo apelido é soprano (não o apelido de família dela é mesmo Soprano e acho que ela dá boa soprano).
o bom tempo andou-nos a sorrir e descobriu que tinha uma cárie, pelo que a chuva voltar - mas tipo pessoa aflita, às pinguinhas irritantes.
ai ai x)
manda fotos da Bicle :P

Não sei, estou mesmo a imaginar a tua carinha picucha e a voz a dizeres isso ^^!

beijinhos doces!

11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home