ano novo, vida nova?
a semana pela invicta, entre cursos de dança e teatro, foi também uma semana de grande actividade na residencial vale formoso. veio a joana e o joao (que fugiu depois de deixar entregues os beijinhos) o bárcia de corrida, e a inês fugida. mimo e mimo. :)
passámos a noite de 21 para 22 no colo do galo leal por entre bares, ruas, "pyno-peid"s (temos de decidir como é que isto se escreve..!) pelo bairro alto, e no fim a ver o (pseudo) nascer do sol.
passou o natal, nem sempre carregado de espírito natalício, mas inevitavelmente de golodices e goloseimas.
fugi para lisboa.
o dia começa tarde, e fazemos as noites render. noites loucas com o maneli (que finalmente conheci!), noites de cultura geral, pornografia na escadaria da assembleia e beach boyadas, noites de passeatas pelo bairro, noites longas.
almoço de despedida do bárcia (e proponho agora e sempre uma sincronização de batimentos de palmas, porque há dias em que nos faz falta um canto aciganado para nos animar!).
depois de, numa das noites, um bom jantar em casa da ines sanchez seguimos para o teatro ibérico. no meio de caras conhecidas, de caras desconhecidas, e de caras de que já tinha ouvido falar, dançava um (talvez) trintão de boina preta. de repente vejo o ao meu lado, a distribuir flyers. quando me vai entregar um deles "queres dançar?" (então não queria..!) "quero" (olhou para alguém e disse) "distribuis tu os papeis?" riu-se, deu-me a mão e passámos para o meio do teatro. era uma mazurka.. logo uma mazurka! se ao princípio não conhecia aqueles passos ao fim de algum tempo já me tinha "apaixonado" por eles. quando eu só queria uma banda sonora eterna e um rodopio de olhos fechados, a música pára. ficámos agarrados no meio da "pista", deu-me um beijo na mão, sorriu, e foi-se sentar.
queria mais.. queria mais.
coincidência ou não, voltei me a cruzar com ele á saida dele e á minha entrada da casa-de-banho. "mário! (entretanto soubemos o nome um do outro..!) ainda quero dançar contigo..!" "danço contigo, claro! a noite toda (riso)".
comecei a reparar que o teatro estava a esvaziar.. aos poucos e poucos começava a chegar a hora de ir embora. ganhei coragem, puxei-o por um braço e a música recomeçou.
enquanto dançávamos sussurávamos ao ouvido bocados de história nossa. tirou psicologia, não arranjou emprego e agora organiza concertos e eventos culturais.. (interrupção na música, continua a conversa. nova dança..) ia de olhos fechados. soltáva-me e depois agarráva-me em bicos-de-pés, e rodopiávamos, como se fossemos um só.
ao fim de três mazurkas seguidas parámos e deixámos a respiração acalmar. "foi bom.." (disse-me) sorri. tinha sido..
passagem de ano em peniche. inezes, rui, joão, joana e eu.
mal chegámos fomos directos ao nosso LIDL. como já se vai tornando habito pegámos nas compras necessárias para uma sobrevivência feliz, mais nos sacos que já pesávam há tempo de mais nas costas e passámos o testemunho ao LIDL car. discretamente raptámo-lo, e foi a nossa safa (como é sempre).
a inês recebeu nos em "sua" casa com uma bela pirueta no carrinho amarelo e obviamente um belo dum tombo.
veio o jota (sorriso parvo na cara..) e começou a ramboia.
andámos muito de bicicleta, partimos alguns copos (jota, estás a dever uma caixa com 6 copos á penicheira), risota muita.. ramboia! claro que depois fica tudo desarrumado.. e de quem é a culpa? querem uma pista? (levanto os dois indicadores e indico-me) .. do rui! :)
o nosso ano passou 10 minutos depois do da maioria das pessoas. 12 passas (sort of..), chegou o jamie para dar a cor que procurávamos.. perfeito. e só então os abraços de um novo ano.
Next Year,
Things are gonna change,
Gonna drink less beer
And start all over again
Gonna pull up my socks
Gonna clean my shower
Not gonna live by the clock
But get up at a decent hour
Gonna read more books
Gonna keep up with the news
Gonna learn how to cook
And spend less money on shoes
Pay my bills on time
File my mail away, everyday
Only drink the finest wine
And call my Gran every Sunday
Next Year, Next Year, Next Year
I gonna tell you, how I feel
Well, resolutions
Baby they come and go
Will I do any of these things?
The answers probably no
But if there's one thing, I must do,
Despite my greatest fears
I'm gonna say to you
How I've felt all of these years
Next Year, Next Year, Next Year
deixámos o LIDL car na estação de camionetas de peniche, e já com o peso das despedidas e o nó das saudades nas costas e na barriga (respectivamente) aproveitámos a boa música da camioneta para mais umas cantorias.
hora de voltar.. lágrima ao canto do olho, e abraços apertados.
4 Comments:
Um corpo esganado de saudades.
"Um sorriso parvo na cara"... de vos ter.
Uma súbita vontade enorme de saber voar...
...ensinas-me?
(constantemente.)
A culpa e minha o caraças!!
Se nao fosse eu quem e que fazia o jantar na passagem de ano.
E nao te esqueças , nao foi so o Jamie, foi tambem o Mr. Gentleman e aki o proprio a levar-vos numa viagem pelo reggae.
African Asian
European American
Let's all live together
Cause we are all... human human!
Fika ai pa n caires no erro de dizeres baboseiras como Black & Decker e afins.
Bjinhos e Feliz 2006!!
"Porque há dias em que nos faz falta um canto aciganado para nos animar!"
Eheh... estou refeita!Pronta pra novos infurtunios e boas ondas!!
Um 2006 com horas pra voltar!
trintão?? música?? mazurca?? hummm isso lembra-me alguma coisa... bem!já sabia que não podia vir ler o teu blog! tá cheio de cor, movimento e música que me deixa cheia de saudades, mas ao mesmo tempo cheia de certezas que momentos como esse realmente aconteceram e vão acontecer infinitas vezes, seja com trintões ou não (claro que com eles é sempre melhor! ;)) bjs da tua andançarina desajeitada que curte os teus dedos mindinhos!8esta é pa ver se te desoriento)
Enviar um comentário
<< Home