quem é essa gente que diz ter habilitações para dar aulas?
entra a çãozinha na aula, de livro de ponto na mão e tanto amor para dar, quando nos explica que o mínimo é o máximo. "elabore um texto argumentativo com no mínimo 100 palavras. então não podem escrever mais do que 100 palavras".
já enervada com a nossa falta de lógica e depois de tentar de todas as maneiras possíveis explicar-nos o que é evidente ("é como na auto-estrada! se o limite minimo de velocidade é de 80 km/h, então podem andar entre os 30 e os 80 km/h!"), a nossa çãozinha sorri, com o dom inato de possuir a verdade nos dentes. e olha para o que lhe foi dar.. professora de história, quando podia ser tanto, e ensinar tanto a este mundo cor-de-rosa e azul bébé as flores.
horas depois entra a nossa moreti. mudou tanto.. ela que no princípio do ano entrava para dar aula teve agora o bom senso e a honestidade de as receber. senta-se na sua secretária e enquando vai explicando o que sabe e o que não sabe, vai aprendendo umas coisinhas. já dizia não-sei-quem.. "estamos sempre a aprender". que bom termos a sorte de trabalhar com gente tão sensata e conhecedora que se digna a aprender um bocadinho do que devia ensinar, connosco. como nao me hei de sentir infinitamente lisonjeada? seria ingrato da minha parte..
"o 12º é que é dificil.. é deste ano que depende o vosso futuro. vão ter muito que estudar, e nós, professores, somos obrigados a exigir de vocês e dos vossos resultados mais do que nos anos anteriores. temos de vos preparar para os exames.."
tenho-o sentido no pelo.
dias tristes, perdidos e frustrantes. preciso de mimo..